5 Receitas de Beleza Utilizando Bicarbonato



Se você acredita que o bicarbonato de sódio só tem fins culinários ou de limpeza, a good news é que essa substância é multifuncional e pode ser usada até mesmo para cuidar da beleza da pele, dos cabelos e ate dentes. A primeira vista eu me assustei com essa noticia, ate experimentar em meus fios e A M A R o resultado.

A melhor noticia, é que o bicarbonato é super acessivel, você encontra em qualquer mercado ou farmacia e o preço você encontra a partir de r$3,00 lemoneys, ou seja : o bicarbonato de sodio reune tudo que a mulher gosta ,  preço, qualidade e utilidade.
Veja tambem: Cafe no rosto: 3 receitas utilizando o café

Por isso confira 5 segredos de beleza pra voce testar em casa

  • Limpeza profunda dos cabelos:

Adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu(cerca de uma colher de chá) para remover totalmente os resíduos que ficam nos fios. Apos a lavagem fazer o processo normal de lavagem com condicionador .  Indicado pra pessoas que sofrem de caspas , seborreia ou apenas cabelo sujo mesmo. (fiz e indico)

  • Xampu seco:

Quando o cabelo estiver muito oleoso e você ta super atrasada , salpique um pouco de bicarbonato na raiz e massagei para nao deixar o aspecto branco, espalhando no couro cabelo . Isso diminui o aspecto de sujo e deixa o cabelo mais solto.

  • Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem:

Deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

  • Dentes mais limpos:

Misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação,  os dentes ficarao mais limpos e brancos.

  • Esfoliação facial e corporal com bicarbonato:

Faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.



Já testei alguns e você? Testa e me conta !

Você pode gostar

11 comentários

  1. Nunca testei mas já fiquei tentada com essa dica de acabar com a oleosidade quando estamos sem tempo!
    E essa dica de clarear dentes vou testar, espero que funcione :)
    Beijos !

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Que dicas boas, irei fazer da esfoliação facial, muito boa.

    ResponderExcluir
  3. boa noite, como vai?
    eu gostei bastante das suas dicas
    Achei super interessante essas dica de receita caseira

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que eu pensava que bicarbonato de sódio só servia para fins culinários e limpeza. Mas adorei saber de todas estas outras utilidades que ele tem, ainda mais como Xampu seco. Tenho certeza que este post agora irá me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosas! Ouvi falar que bicarbonato e limão também ajudam a diminuir manchas tipo axila e virilha! Será? hahaha Vou começar testando a dica da pasta de dente agoraaa!! Amei demais

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas, só conhecia a dos dentes. Fiquei curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia a dica para a linpeza dos dentes, as outras não!! Gostei muito delas principalmente a de limpeza de pincéis, vou testar com certeza

    ResponderExcluir
  8. acredita que nao conhecia nenhuma assim detalhadamente mais é sempre boas essas receitas

    ResponderExcluir
  9. Bons jeitos de usar bicarbonato, já testei o dos dentes

    ResponderExcluir
  10. Eu só sabia que funcionava nos dentes agora nos outros...fiquei simplesmente chocada! Quero testar já, hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Excelentes dicas. Nao sabia que funcionava como shampoo a seco. Gostei.

    ResponderExcluir

//]]>