5 Dicas de usar PANTACOURT



O que se vê constantemente é que esta voltando a moda do anos 90 . Cropeds, oculos gatinho , pantacourt, flatforms ... Todas as peças que vimos nossos pais e avós usamos agora é super trend. Hoje o BLP vai falar sobre a pantacourt, que chegou devagarinho no verão passado e agora está em todos os lugares, se tornando must have num guarda roupa feminino . É facil encontrar em todos os tipos de loja e e-commerce,  pra quem tem calças mais largas, estilo pantalona , é facil de reformar . Um dos motivos dessa paixao avassaladora é porque a pantacourt se utilizado com combinações certas, alonga a silhueta e da impressão de ser mais alta
(quem não quer ganhar uns centimentros?). hahah


Chega de enrolação, aqui vai as dicas de como usar essa peça:

1- Estilo Formal (no trabalho) 

O ideal é que seja combinado com tons neutros . A pantacourt com salto transmite formalidade e elegancia, já sem salto te deixa mais confortavel e transmite um estilo mais despojado .






2- Lazer( passeios) 


Esse o ideal seria combinar com um mulet , mas você pode utilizar com o que te deixa mais leve. Utilizando camiseta de estampas e t-shirt com bordoes deixa seu look hi-lo e cheio de atitude.




3- Para o Happy Hour com os amigos 

Abusando de cropeds ou peças mais justas na parte de cima e saltos de salto fino garante um look com muita sensualidade, mesmo com uma peça solta no corpo. Abuse de acessorios e gargantilha. Tons monocromaticos e all jeans , cominados com jaqueta jeans tambem dá identidade ao look.


 



4- Com Sapatos Neutros

Essa é uma super dica pra mulheres baixinhas, ou pra quem tem um quadril largo. A combinação pantacourt + calçado neutro ajuda a alongar a silhueta . Aposte nessa combinaçao com sapatos de salto e arremate o look com pochete transversal  e acessorios.

 



5-  Macacão

O macacão midi ou macacão pantacourt é a cara do verão . Todas as apostas são validas nesse modelo, tênis, oxford, salto, flatform. Vai de trabalho a passeio , dependendo da combinação . Vale a pena apostar em uma jacketa jeans ou bomber, e acessorios.

 



E vocês, como usariam ?


Imagens retiradas do pinterest

Veja Tambem : 5 cortes de cabelo tendência no verão. 



Você pode gostar

15 comentários

  1. Gosto muito das peças pantacourt, é uma tendência que está em alta, as mulheres gostam muito dessa moda, a peça pantacourt é bem charmosa e elegante ao mesmo tempo, gostei muito das dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os looks, muito estilo e classe em todas as situações.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que acho uma das tendências mais bonitas que está de volta, mais não sei se ficaria legal em mim 😞, não custa nada tentar né? Vou ver se compro um modelo bem casual para mim

    ResponderExcluir
  4. Tem tendências que voltaram que acho legais, outras que acho brega essa além de não combinar comigo é um estilo que acho ultrapassado mesmo com estilo de corte moderno, espero que aceite minha crítica,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca com uma pantcourt, eu tinha meio q trauma de umas calcas dessa q minha mae tinha, mas eu vejo cada look lindo q deu vontade. Fico só com medo de já ter acabado a "moda"...

    ResponderExcluir
  6. Acho incrível, super estilosa mas já experimentei uma e me senti muito esquisita... pq será? Fala sério :(

    ResponderExcluir
  7. Gosto da silhueta que esse modelo proporciona. Acho estilosa e elegante ao mesmo tempo. Gostei muito mesmo da postagem.

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que antes do seu post não me interessava muito pela pantacourt mas fiquei impressionada com estes looks que você colocou no post e adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Menina eu acho um luxo looks assim, mas confesso que em mim fica horrível, eu não tenho coragem de usar.

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu aaamo pantacurt tenho e a minha quase sai sozinha kkkkk... acho chique!

    ResponderExcluir
  11. É lindo e totalmente chique, fico babando e tentada em comprar uma mas acho que não faz o meu estilo, sou tão perna fina kkkk

    ResponderExcluir
  12. Amei as sugestões de como usar pantacourt, acho lindo macacão nesse estilo

    ResponderExcluir
  13. Eu acho pantacourt bonito apenas com salto alto, se o calçado é baixo, tenho a impressão que é calça pula brejo! kkkkk

    ResponderExcluir

//]]>